Ecoplax

Produtos

Novidades do PVC na Construção Civil

Piso 100% PVC se torna uma solução requintada, além de prática, pela combinação de elementos na área social.

Se você tem preconceito com pisos sintéticos na base de ambientes requintados, poderá rever seus conceitos diante da área social da residência dos arquitetos Ingrid Stemmer e Paulo Rodrigues. Com 63m2 de placas 100% PVC, a arquiteta pavimentou todos os ambientes avistados, começando da porta de entrada do living. A paisagem da sala à cozinha conta com a ousadia de um padrão com relevo, inspirado nos metálicos chão de fábrica ou de ônibus.

Em vez de investir no tom acinzentado, mais comportado, Ingrid escolheu a tonalidade oxidada. Essa aposta resulta em personalidade forte para o projeto monocromático de paredes em azul escuro. Peças de mobiliário brasileiro do acervo de família convivem com cadeiras adquiridas em antiquário e trabalhos de design contemporâneo. Obras de arte completam o estilo ao mesmo tempo requintado e funcional, gerado pela combinação de antigo e atual.

Untitled-1

Bom para cachorro

Indicação de limpeza, como a que se aplica a qualquer material frio, sem complicações com o tipo de cera, o piso 100% PVC é ideal para residências onde haja animais, como a casa de Grover, o schnauzer negro da família Stemmer Rodrigues.

Impermeável e resistente a tráfego intenso, o produto escolhido para estes ambientes tem uma textura que previne escorregões de cães e crianças. Como todo material deste tipo, é fácil de aplicar e não requer profundidade no contrapiso, com 5mm de espessura total entre o material de preparo para a aplicação e a placa de 3mm, com 45cm x 90cm. “Ótimo para colocar onde havia carpete, porque é o mesmo tipo de base”, ressalta a arquiteta.

Neste caso, após a retirada do carpete, foi feita a regularização, com cimento, areia e cola branca e, depois da secagem, a fixação do piso com cola de contato acrílica. A empresária Carla Benevides alerta para a variação do tempo desse processo, em geral de dois a quatro dias, conforme o estado da superfície do contrapiso.

Untitled-1

Como resultado, Ingrid destaca, entre os atributos do piso, o conforto acústico, sem ruídos de passos e agradável ao contato de pés descalços. Antes de aplicar o PVC no pavimento de sua casa, a arquiteta havia usado o produto em projetos para clientes. Estão em curso propostas com o material especificado para áreas de sótão, adega, quarto e estúdio fotográfico.

Fonte: A Notícia